domingo, 30 de outubro de 2011

Mulher ou homem, primogênito de William e Kate pode assumir o trono.

MAIS: Casados, Kate e William curtem noite
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Parece que os tempos mudaram mesmo. A discriminação pelo gênero sexual na sucessão do trono inglês terminou graças ao projeto-lei do primeiro-ministro inglês, que foi aprovado pelos 16 líderes dos governos de Commonwealth junto da Rainha Elizabeth II, chefe do estado.
Anunciando a nova lei, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse: “Simplificando, se o Duque e a Duquesa de Cambridge (Principe William e Kate Middleton) tiverem uma menina, esta um dia será nossa rainha”.
Quanto a esta mudança de lei, que ficará marcada na história, Elizabeth II deixou seu parecer: “Lembra-nos do potencial de nossas sociedades, que ainda será totalmente desbloqueado, e nos encoraja maneiras de permitir que meninas e mulheres desempenhem plenamente o seu papel”.
Os países que agregaram ao novo projeto foram Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Jamaica, Antigua e Barbuda, Belize, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Tuvalu, Barbados, Granada, Ilhas Salomão, Santa Lúcia e Bahamas e cada um vai implementar suas mudanças individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário